Muito Bom Visite

Angelina Jolie

Nome: Angelina Jolie Voight
Natural de: Los Angeles, California, EUA
Nascimento: 04/06/1975
 

Biografia: 
A atriz francesa Marceline Bertrand, que hoje em dia cuida da carreira da filha, e o premiado ator Jon Voight, vencedor do Oscar de Melhor Ator por Amargo Regresso (78), separaram-se quando Angelina tinha pouco mais de um ano de idade, obrigando a atriz, seu irmão e sua mãe a mudarem-se para a cidade de Palisades, em Nova Iorque. A partir de então, o relacionamento entre pai e filha tornou-se problemático e, por muitos anos, ambos nem sequer se falaram. A situação só mudou recentemente, após a cerimônia do Oscar deste ano, quando pai e filha abriram a guarda e resolveram declarar paz, pelo menos temporariamente.

Angelina entrou com 12 anos para o Lee Strasberg Theatre Institute, onde participou em diversas peças do mesmo. Frequentou também a universidade de New York, tendo-se graduado em Filme. Trabalhou também como modelo profissional em Londres, New York e Los Angeles e participou em vídeos musicais dos Rolling Stones, Meat Loaf, Lenny Kravitz, Antonello Venditti e The Lemonheads. Também participou em 5 das obras que o seu irmão James Haven Voight, realizou para a escola de cinema da Califórnia do Sul que frequentava na altura.

Mesmo antes de ser treinada a atuar, seu pai lhe deu a oportunidade de estrear profissionalmente em "Lookin' to Get Out" (filmado em 1980 e lançado dois anos depois), co-produzido e escrito por Jon Voight.

Emancipada desde os 16 anos, a polêmica atriz, que coleciona punhais para supostamente utilizá-los em seus jogos sexuais e que recentemente declarou à revista Time suas experiências com drogas e bissexualismo, foi uma top-model de sucesso antes de iniciar seriamente sua carreira no cinema em 1993, quando co-estrelou o filme de ficção científica Cyborg II (93), em que interpretou a andróide Cash. . Porém foi em "Hackers - Piratas de Computador"(1995) que ela ficou sendo um pouco mais conhecida, apesar do roteiro não ser tão bom quanto em "Cyborg II".

Em 1996 ela trabalhou em três ótimos projetos, em "Rebeldes" interpretando uma valente colega de classe que encorajou as outras companheiras a vingar de um professor sexualmente degenerado; na comédia "Duas Famílias em Pé de Guerra" Angelina interpretou uma jovem que se apaixonou pelo vizinho que é considerado inimigo de sua família depois que atuaram juntos numa peça teatral e ainda no drama "Without Evidence" onde fez o papel de uma adolescente drogada.

No ano de 1997, formou-se em cinema na Universidade de Nova Iorque onde teve a oportunidade de trabalhar com atores veteranos como Holly Hunter, Ed Harris e Amy Madigan. Participou também de alguns clipes musicais, entre eles Anybody Seen My Baby?, dos Rolling Stones, e recebeu sua primeira indicação ao Emmy como Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação como Cornélia Wallace, a esposa de um político na minisérie de televisão George Wallace. Foi graças a esse papel que Angelina não nos privou de sua presença nas telas, pois ela já demonstrava certa decepção com os personagens que vinha interpretando.

A atriz também atuou o sucesso de bilheteria ''O Colecionador de Ossos'' ao lado de Denzel Washington e também estrelou em outro grande sucesso de bilheteria "60 Segundos" ao lado de Nicolas Cage. Em ''Garota, Interrompida'', Jolie é Lisa, uma psicopata que abraça sua condição ao invés de lutar contra ela. Contracenando ao lado de Winona Ryder, Jolie rouba a cena tanto pelo talento como pela beleza. Fez sucesso em "Tomb Raider" filme, baseado num jogo de video game, onde Angelina Jolie encarnou na pele de Lara Croft, ela treinou durante três meses antes de iniciar a produção e fez suas próprias cenas de ação.

Extremamente sexy, polêmica, com uma voz rouca provocante, um olhar penetrante e lábios carnudos, a beleza e o talento da atriz Angelina Jolie, atributos capazes de atordoar completamente a libido masculina, finalmente foram premiados à altura. Em março de 2000, o mundo e a Academia de Artes e Ciências de Hollywood reverenciavam o talento da jovem atriz de 25 anos, filha de um casal de atores, que não gostava de ser conhecida por sua descendência e que era tida, até então, como uma garota linda mas rebelde. O prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua interpretação marcante de uma sociopata no filme Garota, Interrompida (99) alavancava definitivamente sua carreira. Suas atitudes transformaram-na em uma espécie de bad girl de Hollywood, uma versão radical de atrizes bem comportadas e de sucesso, como Gwyneth Paltrow ou Jennifer Aniston.

Angelina se casou com seu primeiro marido, Jonny Lee Miller (com quem contracenou em HACKERS), em Março de 1996, Angelina vestiu roupas de borracha preta e nas suas costas tinha o nome do namorado escrito com o próprio sangue dela (em janeiro de 1997 separaram-se e fevereiro de 1999 divorciaram-se legalmente). Em Maio de 2000, casou com Billy Bob Thornton em Las Vegas, Angelina usa ao pescoço um amuleto com sangue do actor e tem uma tatuagem (ela tem 10 tatuagens) no cimo do braço esquerdo com o nome "Billy Bob"

FILMOGRAFIA:
 Filmografia :
 2010-The.Tourist(The.Tourist) 
 2008 - A troca (Changeling)
2008 -
O procurado (Wanted)
2008 -
Kung fu panda (Kung fu panda) (voz)
2007 -
A lenda de Beowulf (Beowulf)
2007 -
O preço da coragem (A mighty heart)
2006 -
O bom pastor (Good shepherd, The)
2005 -
Sr. e Sra. Smith (Mr. and Mrs. Smith)
2004 -
O espanta tubarões (Shark tale) (voz)
2004 -
Alexandre (Alexander)
2004 -
Capitão Sky e o mundo de amanhã (Sky captain and the world of tomorrow)
2004 -
Roubando vidas (Taking lives)
2003 -
Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida (Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life)
2003 -
Amor sem fronteiras (Beyond borders)
2002 -
Uma vida em sete dias (Life, or something like it)
2001 -
Pecado original (Original sin)
2001 -
Lara Croft: Tomb Raider (Lara Croft: Tomb Raider)
2000 -
60 segundos (Gone in 60 seconds)
1999 -
Garota interrompida (Girl, interrupted)
1999 -
O colecionador de ossos (Bone collector, The)
1999 -
Alto controle (Pushing Tin)
1998 -
Corações apaixonados (Playing by heart)
1998 - Hell's Kitchen
1998 -
Gia - Fama e Destruição (Gia) (TV)
1997 -
Brincando com a morte (Playing God)
1997 - O homem que vendeu sua alma (George Wallace) (TV)
1997 - True women (TV)
1996 - Duas famílias em pé de guerra (Love is all there is)
1996 -
Rebeldes (Foxfire)
1996 - Sob o luar de Mojave (Mojave Moon)
1995 -
Hackers - Piratas do computador (Hackers)
1995 - Justiça sob suspeita (Without evidence)
1993 - Cyborg 2 (Cyborg 2: Glass Shadow)
1982 - Lookin' to get out(
Indisponivel)

0 comentários:

Enviar um comentário

Free SEO Tools

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...